Concurso IBAMA: Mourão anuncia 740 vagas


Novidades sobre o concurso IBAMA. Na última terça-feira (24/08), após a VI Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, o vice-presidente Hamilton Mourão anunciou 740 vagas para o concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Durante a coletiva, o vice-presidente foi questionado sobre como o governo vai lidar com as críticas diante dos índices alarmantes de desmatamento.

“Nós temos os nossos compromissos nacionalmente assumidos, que estão em redução de 37% as nossas emissões em relação aos anos de 2005 até 2025, em 43% até 2030 e, obviamente, eliminar o desmatamento ilegal até o final desta década,” disse o vice-presidente.

Em seguida Mourão informou sobre o concurso público para o IBAMA e ICMBIO irá contratar 740 profissionais para aumentar a força de trabalho.

Após deixar o cargo, o ex-ministro Ricardo Salles anunciou um concurso 1.000 vagas. Estamos em contato com a Assessoria para verificar a informação, em caso de novidades, os conteúdos serão atualizados.


Concurso IBAMA: Instituto enfrenta déficit de pessoal

O déficit de pessoal já foi reforçado pelo presidente do IBAMA, Eduardo Bim. Na época, Eduardo disse que há uma perda histórica do quadro de pessoal desde 2010 e ainda acrescentou que a redução do quadro de pessoal contribuiu para a queda nas autuações das infrações ambientais e no ressarcimento na área cível das multas aplicadas.

Cargos vagos

O quadro  de pessoal conta com o quantitativo de 2.928 cargos vagos. De forma detalhada são 1.007  de Analista Ambiental, 345  de Analista Administrativo, 1.050 de Técnico Administrativo e 526 vagas do cargo de Técnico Ambiental. O quantitativo cresceu nos últimos meses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem